quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

NOVIDADES NA ENTRADA DO NOVO ANO: CULTO ABENÇOADO MARCA A POSSE DE NOVOS DIRIGENTES E DOS PRIMEIROS DIÁCONOS DA COMUNIDADE

Na noite de terça-feira (30/12) a Comunidade esteve reunida, em Assembléia Geral Ordinária, para tratar de importantes assuntos, dentre os quais destacamos: eleição da Diretoria, eleição de líderes de Ministérios e eleição dos primeiros diáconos para o mandato anual, 2009. Ao final da Assembléia, o pastor Evandro Oliveira, como pastor titular da primeira comunidade local proclamou o resultado de todo o processo eleitoral e convidou a todos para o Culto de Celebração e Ação de Graças do dia seguinte, 31 de dezembro, a partir de 22 horas. Esclareceu o pastor que esse culto especial terá muita unção, com um abençoado louvor à Deus, ministração de Sua Palavra e oração final, já nos últimos minutos de 2008 e os primeiros minutos de 2009. Após isso, aconteceria a posse dos novos dirigentes eleitos para o cumprimento do mandato anual. E assim sucedeu, pois, na noite de 31 e entrando no novo ano, houve um especialíssimo Culto em que o Senhor foi engrandecido, louvado e glorificado e após, já aos quinze minutos do novo dia, o primeiro do novo ano, aconteceram as posses dos novos dirigentes da Comunidade. A Diretoria que foi reconduzida para um novo mandato anual:
Diretor Executivo: Pr. José Evandro Bastos Oliveira;
Vice-Diretor Executivo: Pra. Isabel Cristina Bastos Oliveira;
Secretária Geral: Maria de Nazaré Viera de Oliveira;
Diretor Administrativo e Financeiro: Daniel Araújo Ferreira;
Diretor de Ofício Comunitário: Pr. Marley Camargos Oliveira.
Os Ministérios que já estão instalados tiveram seus líderes empossados, inclusive mediante reeleição para mais um ano de mandato: Ministério de Evangelização – Irmão Getúlio Duarte Andrade; Ministério de Crianças – Irmã Cristiane Lopes Pereira; Ministério de Música – Pr. Marley; Ministério de Oração – Pra. Isabel. Como a Assembléia deliberou sobre a implantação de mais dois Ministérios, foram constituídos o de Homens e o de Mulheres, sendo que o Pr. Marley passa a liderar, também, o Ministério de Homens e a Pra. Isabel, o Ministério de Mulheres. Esclareceu o pastor Evandro que o propósito estatutário é que os Ministérios sejam liderados por membros da comunidade local, não pastores, mas que nesta fase inicial das atividades comunitárias, vê-se obrigado a recorrer à experiência dos pastores Isabel e Marley para implantarem e consolidarem a ação ministerial, mas que futuramente, segundo a orientação de Deus, irmãos serão chamados para o exercício de liderança. Por último, fazendo a leitura de At 6. 1-7 o pastor Evandro, citou ainda os artigos 68,69 e 70 do Estatuto da Comunidade que trata do Ministério Auxiliar Eclesiástico e que define o diácono como oficial e auxiliar pastoral, para anunciar que a Assembléia Geral havia deliberado implantar o diaconato. Para tanto, foram eleitos dois casais para tão nobre e edificante missão, são eles: Manoel Moura Neto, Regina Macedo Moura, Elson Souza e Telma Magalhães. Em cerimônia bem marcante, o pastor Evandro orou, rogando ao Senhor que abençoasse abundantemente os quatro primeiros diáconos da Comunidade, e que liberasse sobre eles unção de responsabilidade e autoridade para o serviço diaconal. Enquanto durava a oração pastoral, receberam os diáconos a imposição de mãos pelos pastores Marley e Isabel.

2 comentários:

Regina Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regina Moura disse...

Hoje farei um comentário diferente, irei orar pela Comunidade Graça e Paz Internacional, pois a oração é a chave da vitória!

"Senhor... Oh Senhor... graças te dou pela Comunidade! Graças te dou pela vida de nossos pastores de nossos irmãos. Que Tu possas continuar abençoado os dirigentes eleitos para o cumprimento do mandato anual. Abençoa também os Ministérios de: Evangelização, Crianças e Oração. Uma benção especial para os novos Ministérios implantados: o Ministério de Homens, o Ministério de Mulheres, e o Ministério Auxiliar Eclesiástico (diaconato). Senhor prepara e capacita os futuros líderes para trabalharem na Sua seara com amor, responsabilidade e sabedoria, pois eu creio que esta Comunidade crescerá sempre na graça e no conhecimento da Palavra de Deus! Te peço meu Deus que possamos viver cada dia com alegria, em doce harmonia, desfrutando da Tua paz. Que nossa Comunidade possa continuar olhando para um único alvo, que é Jesus, nossa rocha inabalável e nossa graça infinita. Obrigada Senhor pela vida de todos os irmãos, uma benção especial para cada um deles. Obrigada meu Deus pela vida de nossos pastores, os abençoe dando-os força e sabedoria para cuidar de sua ovelhas. Obrigada Papai por tudo, pois até aqui Tu nos ajudou e temos a certeza que nunca nos abandonará... Creio que a nossa força é o Senhor e não somos nada sem a Tua presença. Abençoa e usa essa Comunidade para levar a Palavra de Deus a outras vidas, oportunizando-as alcançarem a SALVAÇÃO, através de Jesus Cristo nosso único SALVADOR! Amém...