quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

COMUNIDADE PASSA A TER MAIS UM CULTO À NOITE

Com a implantação do Ministério de Homens e do Ministério de Mulheres, A AGENDA COMUNITÁRIA SEMANAL DE CULTOS E ESTUDOS a partir de quinta-feira (08 de janeiro), passa a ser:

- DOMINGO 19h - Culto da Família em Comunhão

- TERÇA-FEIRA 19h 30 - Culto do Ministério de Homens

- QUINTA-FEIRA 19h 30 - Culto do Ministério de Mulheres

- SÁBADO 18h - ESTUDOS BÍBLICOS (Escola de Discipulado Bíblico)

OUTRA NOVIDADE:

De SEGUNDA A SEXTA-FEIRA (de 7 h às 11 h) a igreja está aberta, para orações e aconselhamentos.

NOVIDADES NA ENTRADA DO NOVO ANO: CULTO ABENÇOADO MARCA A POSSE DE NOVOS DIRIGENTES E DOS PRIMEIROS DIÁCONOS DA COMUNIDADE

Na noite de terça-feira (30/12) a Comunidade esteve reunida, em Assembléia Geral Ordinária, para tratar de importantes assuntos, dentre os quais destacamos: eleição da Diretoria, eleição de líderes de Ministérios e eleição dos primeiros diáconos para o mandato anual, 2009. Ao final da Assembléia, o pastor Evandro Oliveira, como pastor titular da primeira comunidade local proclamou o resultado de todo o processo eleitoral e convidou a todos para o Culto de Celebração e Ação de Graças do dia seguinte, 31 de dezembro, a partir de 22 horas. Esclareceu o pastor que esse culto especial terá muita unção, com um abençoado louvor à Deus, ministração de Sua Palavra e oração final, já nos últimos minutos de 2008 e os primeiros minutos de 2009. Após isso, aconteceria a posse dos novos dirigentes eleitos para o cumprimento do mandato anual. E assim sucedeu, pois, na noite de 31 e entrando no novo ano, houve um especialíssimo Culto em que o Senhor foi engrandecido, louvado e glorificado e após, já aos quinze minutos do novo dia, o primeiro do novo ano, aconteceram as posses dos novos dirigentes da Comunidade. A Diretoria que foi reconduzida para um novo mandato anual:
Diretor Executivo: Pr. José Evandro Bastos Oliveira;
Vice-Diretor Executivo: Pra. Isabel Cristina Bastos Oliveira;
Secretária Geral: Maria de Nazaré Viera de Oliveira;
Diretor Administrativo e Financeiro: Daniel Araújo Ferreira;
Diretor de Ofício Comunitário: Pr. Marley Camargos Oliveira.
Os Ministérios que já estão instalados tiveram seus líderes empossados, inclusive mediante reeleição para mais um ano de mandato: Ministério de Evangelização – Irmão Getúlio Duarte Andrade; Ministério de Crianças – Irmã Cristiane Lopes Pereira; Ministério de Música – Pr. Marley; Ministério de Oração – Pra. Isabel. Como a Assembléia deliberou sobre a implantação de mais dois Ministérios, foram constituídos o de Homens e o de Mulheres, sendo que o Pr. Marley passa a liderar, também, o Ministério de Homens e a Pra. Isabel, o Ministério de Mulheres. Esclareceu o pastor Evandro que o propósito estatutário é que os Ministérios sejam liderados por membros da comunidade local, não pastores, mas que nesta fase inicial das atividades comunitárias, vê-se obrigado a recorrer à experiência dos pastores Isabel e Marley para implantarem e consolidarem a ação ministerial, mas que futuramente, segundo a orientação de Deus, irmãos serão chamados para o exercício de liderança. Por último, fazendo a leitura de At 6. 1-7 o pastor Evandro, citou ainda os artigos 68,69 e 70 do Estatuto da Comunidade que trata do Ministério Auxiliar Eclesiástico e que define o diácono como oficial e auxiliar pastoral, para anunciar que a Assembléia Geral havia deliberado implantar o diaconato. Para tanto, foram eleitos dois casais para tão nobre e edificante missão, são eles: Manoel Moura Neto, Regina Macedo Moura, Elson Souza e Telma Magalhães. Em cerimônia bem marcante, o pastor Evandro orou, rogando ao Senhor que abençoasse abundantemente os quatro primeiros diáconos da Comunidade, e que liberasse sobre eles unção de responsabilidade e autoridade para o serviço diaconal. Enquanto durava a oração pastoral, receberam os diáconos a imposição de mãos pelos pastores Marley e Isabel.